terça-feira, 19 de março de 2013

Minha câmera.

Oi gente, boa noite!

No post de hoje eu vou falar sobre a minha câmera, e o post vai servir como uma dica. 
A câmera que eu uso é a Nikon D3000 com a lente padrão dela que é uma 18-55mm. Comprei ela em 2010, assim que lançou, e como ela veio de fora eu paguei mil reais. Isso mesmo, SÓ mil reais. Foi bem barata pq veio de fora. Não foi usada, foi nova. ;) Você pode verificar preço de coisas baratas nos EUA nesse site e se conhecer alguém que more lá e possa trazer pra você, melhor ainda! Enfim, a câmera é boa e ao contrário do que muita gente diz, ela é profissional SIM! Tem limitações, como por exemplo, não ter atalhos pra mexer em iso, balanço de branco e as outras funcionalidades; o iso dela também é baixo, só vai até 1,600. Aqui no Brasil, em algumas lojas e até pela internet, ela chega a custar mais de 3 mil reais. Ela tem só um daio, o de velocidade, e pra quem tá acostumado com os dois daios das outras câmeras fica um pouco difícil no começo, mas depois que você acostuma é até melhor, podem acreditar. A lente não tem um zoom muito grande, mas ajuda e dá pra fazer ótimas fotos. Resumindo: é um ótima câmera pra começar. Eu só tenho ela, pois sou pobre, hahaha. Futuramente pretendo comprar outra, talvez uma D7000, estava olhando as especificações dela no site da Nikon e gostei bastante, e ela além de ser ótima pra fotografar, filma em HD, coisa que a minha D3000 não faz. :)
Em caso de recomendação: profissionalmente, a D3000 talvez não atenda todas as necessidades, mas atende a maioria delas; se for só para fotografar o seu dia a dia, como hobby, ela é perfeita. Nunca tive nenhum problema com a minha bebê D3000 :D Mas gente, apesar de ser um pouco antiguinha, eu adoraria ter um D90, mas ela é tão cara. :( Quem sabe um dia!

Ahhhh, não vamos esquecer do FLASH :D Meu lindo e maravilhoso flash é um SB900 também da Nikon. Gente, eu confesso que não entendo muito de flash, mas eu não tenho absolutamente NADA a reclamar do meu. Como o flash dispara muitas vezes seguidas e muito rápido, alguns acabam não aguentando e queimando, mas gente, o SB900 (pelo menos comigo) nunca, repito 'nunca' nem superaqueceu. Ele acaba muito rápido com as pilhas, mas tendo um carregador e pilhas reservas você está feito! Uma média de preço do flash pra comprar no EUA clicando aqui :)

-
Espero que tenham gostado, e até os próximos posts. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário