domingo, 10 de março de 2013

O que é fotografia?

Em termos técnicos, nada mais é do que a técnica de criar uma imagem por meio da exposição luminosa no papel (superfície sensível). Ou seja, definindo de forma mais fácil seria: foto-grafia; onde foto quer fizer luz, e grafia é a escrita da luz. Fotografar é escrever com luz! Mas, pra muitas pessoas, fotografia é muito mais que isso. Pare pra pensar um minuto no que sua câmera é capaz de fazer... Se você a tem em mãos, você verá, por exemplo, a imagem do primeiro passo do seu filho PARA SEMPRE; ou o nascimento dele, ou irá registrar seu primeiro dentinho, sua primeira ida à escola. A fotografia te permite reviver momentos que nunca mais voltarão; como a sua primeira formatura, ou a sua felicidade em ganhar seu primeiro animal de estimação. A fotografia nos faz relembrar bons momentos, ou lugares bonitos em que fomos um dia e queremos voltar por ter sido tão bom, ou até mesmo aquele corte de cabelo que você tinha esquecido como ficava bem em você. Pra mim, a fotografia é isso; é poder registrar o momento, que um dia com certeza você vai querer lembrar através delas.
Desde pequena, quando eu ia aos passeios da escola, aqueles que eu mais gostava, eu pegava a câmera e fotografava tudo; no zoo, nos museus.. Hoje eu fico feliz quando olho pra essas fotos, e lembro como aquele dia foi bom! Quando eu tinha 19 anos, minha mãe engravidou novamente, e eu fotografei desde o barrigão, até o dia do nascimento, e até hoje tiro fotos do meu lindo. Pra mim fotografia é isso. Não é um simples pedaço de papel, ou uma simples imagem. Fotografar é registrar para sempre o momento, sendo ele qual for, o seu olhar irá dizer.

“Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.” - Henri Cartier Bresson


*10-08-2013 - Primeiro dia de vida do Guilherme (berçário):


Espero que tenham gostado. Até os próximos posts! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário