segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acessórios fundamentais para sua DSLR :)

Você acabou de comprar sua DSLR e já está louca (o) pra sair na mesma hora fotografando tudo. #ALOKA #TIPOEU
Mas ao comprar sua tão sonhada "câmera profissional" você deve saber que precisa de alguns acessórios para usar junto com ela que são essenciais e fundamentais.

Esses acessórios são:

PARASOL:

O que é um parasol?
É um acessório que deve ser encaixado na frente da sua lente, para melhorar a qualidade da imagem quando uma luz (do sol ou artificial) desnecessária aparecer. Sabe aqueles pontinhos de luz coloridos, ou linhas coloridas que aparecem na nossa foto? Então, essas são as luzes que eu to falando. O uso do parasol facilita na configuração do balanço de branco, protege a lente fisicamente, e melhora o contraste. :)

 

FILTRO DE PROTEÇÃO:

O que é filtro de proteção?
São filtros que protegem sua lente dos raios UV, e também protegem fisicamente. Se algo bater na sua lente, o filtro vai salva-la.

 

FILTRO POLARIZADOR:

O que é um filtro polarizador?
É um filtro que tira o efeito das luzes indiretas. Por exemplo: se você vai tirar a foto de um rio, o reflexo da luz do céu não vai te atrapalhar. Ou se você está fotografando uma cachoeira, o reflex da luz nas pedras também não vai dar aquele efeito chapado na sua foto. :) OU SEJA, ele diminui o reflexo de superfícies não metálicas, como água ou vidro. E ele também melhora contraste e saturação da foto.



Espero que tenham gostado. 
Até mais! Beijão.

8 comentários:

  1. Olá Tudo Bom?Vi seu comentário super fofo no meu blog e acho que vc acertou em colocar seu blog no comentário! Porque eu Amoo fotografia adorei seu blog e todo dia vou visita-lo rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bom sim :) Que bom espero vc sempre aqui! ^^ Beijão

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?

    Vi seu blog no da Taci e adorei, já estou seguindo, parabéns!
    Convido você e suas leitoras a conhecerem meu blog também e, se gostarem, seguirem. Lá estará sempre cheio de novidades sobre moda, makes, esmaltes, enfim, um pouco de tudo o que mais gostamos. Também tá rolando um sorteio super fofo por lá, não percam!

    http://cheirodetuttifrutti.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem graças a Deus! :)
      Que bom que gostou. Já estou indo no seu. Grande beijo!

      Excluir
  3. Olá flor tudo bem?
    adorei o seu blog, você entende mesmo sobre fotografia em
    beijos
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quem me dera. Eu fico estudando e tudo que acho que poderia ser legal pra vocês, eu posto aqui :) Mas sou uma mera iniciante! hihi.

      grande beijo

      Excluir
  4. Oii, linda!

    Adorei as dicas, quero sair comprando tudo pra minha camera... pena que são caros!

    E é preciso aprender a mexer nela direitinho pra depois investir nos acessórios!

    Ainda estou no inicio... mas quem sabe um dia ainda consigo comprar essas belezuras que você mostrou no post!

    Adorei o filtro polarizador!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! :)
      É tudo bem caro mesmo =/ mas vale a pena.

      beijos

      Excluir