sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pequenos detalhes.


Oi gente, tudo bom? Quanto tempo hein. O que os problemas pessoais não fazem com a gente né? Mas enfim, estou de volta. Pelo menos estou tentando voltar. Gosto muito de postar aqui no blog, mas não é fácil não viu! ;)

No post de hoje eu vou falar sobre o que eu adooooro fazer, sou apaixonada. FOTOGRAFIAS MACRO !
Eu sou apaixonadaaaaaaaaa por fotografar pequenas coisas, detalhes, aquilo que ninguém dá muita atenção no pequeno detalhe. Adoro!
Infelizmente minha lente é limitada :@ é uma 18-55mm e eu tenho que me matar pra fazer uma foto legal.

O que é fotografia MACRO ?
É a fotografia onde o objeto fotografado e a projeção deste objeto no sensor (ou filme) tem o mesmo tamanho. Para fazer uma foto macro, basta chegar bem perto - mas bem perto mesmo - do objeto (detalhe) a ser fotografado.

Se você tem $$ pra isso, melhor ainda. Invista em uma lente própria para esse tipo de fotografia, e vai ver que fotos incríveis elas (e seus olhos) são capazes de fazer. Eu, como já falei, sou pobre e não tenho condições pra isso, então me viro como posso. HAHAHA! (tenho que rir, pq se eu chorar to ferrada, rs)

Algumas câmeras compactas tem uma função macro que permitem fotografar pequenos objetos a um espaço de 5cm permitindo o foco, ou até menos, dependendo da qualidade da lente. Para as câmeras DSRLs depende da lente que você está usando. No tempo dos filmes, era utilizada uma técnica super legal, onde o fotógrafo invertia a lente e fazia o foco com a lente ao contrário, era só aproximar ou afastar a lente do corpo.

Uma coisa é certa: para a sua fotografia macro ficar bem legal, é certo que você tenha que deixar o fundo bem desfocado, o que irá destacar o seu tema. ;)
Outra coisa: como você e sua câmera estão muito próximos do objeto, cuidado com sombras indesejadas ok?! :)

Aí vão algumas tentativas minhas... (tinha muitas outras, mas quando formatei meu computador, perdi :( muito triste)







Sabe onde você pode ver fotos macro incríveis ? AQUI!
O pessoal arrasa na hora de clicar, eu fico babando! Um dia ainda vou fazer fotos tão bonitas quanto essas e vou arrasar no flickr também. Haha! 

Ah, outra coisa. Boas lentes para macrofotografia são lentes com maior distância focal. Quando mais zoom ela é capaz de dar, melhor.

Espero que tenham gostado do post. Beijos, e até mais! :* 

Um comentário:

  1. Oii, eu sou dona do blog:
    http://diarioddeumagarota.blogspot.com.br
    Eu o fiz a 5 dias rs'
    E gostaria que voc entrasse nele, e me contasse se voc gosta dele, desde já eu tte agradeço beijooos <3
    Jáá eestou seguiindo ttah, se puder retribuir eu agradeço, <3

    ResponderExcluir