domingo, 21 de abril de 2013

Sensibilidade ISO

Oi pessoal, tudo bom? Eu não consigo postar todos os dias, pois como já citei várias vezes, não sou fotógrafa profissional, mas fico estudando sobre pois amor fotografia. Mas pra postar aqui preciso realmente estudar e aprender, pra passar alguma coisa pra vocês :) No fim de semana passado eu ia fazer um passeio e fazer várias fotos pra vocês, mas choveu! ¬¬ Estou passando por problemas financeiros e durante a semana também não consegui ir pra nenhum lugar legal pra fotografar, pois gosto de sair pra fazer isso porque na minha casa não tem nada de interessante, rs. Amanhã talvez eu vá pra algum lugar com meu amor, meus pais e meu irmão. :)

Explicações à parte, vamos ao que interessa.
Hoje eu vou falar sobre ISO.
Quando você entra nas configurações da sua câmera, tem a opção do ISO.
Lorraine, o que é ISO? Bom, pelo que aprendi no curso, expressa o quanto uma superfície é sensível à luz. Uma cena (ambiente) escura, demanda um nível mais alto de sensibilidade do sensor; cena mais clara demanda níveis mais baixos de sensibilidade. Ou seja, Quanto maior o ISO, mais clara a foto ficará. Quanto mais alto o ISO da sua câmera, maior a possibilidade de fotografar em ambientes mais escuros. Porém: ISO muito alto faz a fotografia ficar granulada (com ruído).

O ISO da minha Nikon vai somente até 3200, mas a maioria das câmeras o ISO é bem mais alto. Vejam abaixo o exemplo que fiz pra vocês :)


















Espero que tenham gostado, e até breve. ;* Beijos!

5 comentários:

  1. Oi lindona !!!
    Agora eu sei pra que danado serve esse tal de ISO, rsrsrs, não entendo nada tiro no bambo, rsrsrs.
    Aguardo sua linda visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  2. Oie flor, conferi lá no meu blog tem um selinho pra você!!


    Beijúh.


    http://alomeniina.blogspot.com.br/2013/04/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas ^^...

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir