quinta-feira, 11 de abril de 2013

Velocidade, tempo de registro da imagem.

VELOCIDADE.
Um pecado capital da fotografia!  Hahahaha.

Sério!

Você se empolga na hora de tirar a foto e esquece de aumentar a velocidade do obturador, e simplesmente perde uma boa foto!
Foi o que eu fiz na foto abaixo. Estraguei a foto completamente! --'


Olha que bosta.
A foto ia ficar super legal se eu tivesse me lembrado de aumentar a velocidade.

Quase me matei depois, olhei pra M que tinha feito e só o que consegui foi me xingar.

Ou quando você tenta fotografar seu animal de estimação e ele não socega o faxo. Mas você tá falando: fica quietinho bebê, e aproveita o momento que ele pára pra tirar a foto, e esquece da velocidade. E lá se vai uma foto que ficaria perfeita, como essa:

 Obs: Meu amor ama essa foto, mesmo com esse defeitinho. rs!


Tecnicamente, funciona assim:
# Menor a passagem de luz requer velocidade mais baixa.
# Maior passagem de luz requer velocidade mais alta.

Sendo assim: velocidade não é só deixar foto tremida ou não, ela também interfere na luminosidade da sua foto. Quando mais rápida a velocidade, menos luz entra no obturador. Quando mais lenta a velocidade, mais luz entra. Deu pra entender? 

A situação é mais complexa do que parece. Mas depois que você vai treinando, isso finalmente vai entrando na sua cabeça. Eu ainda esqueço. Muito! Mas aí eu me castigo e tá tudo certo. Hahahaha!

Claro que, se você quer fazer algum tipo de efeito e isso requer velocidade baixa, faça o que desejar. Mas use um tripé, porque foto tremida por culpa da sua mão que NÃO vai ficar parada não vai ser nada legal. 

Como essas fotos SUPER LEGAIS abaixo, com certeza foi feito o uso de tripé. Com isso você pode fazer fotos incríveis! (obs: essas fotos não são minhas, só as duas acima)





Uma coisa importante: a velocidade na câmera é medida em segundos e fração de segundos. :)

Espero que tenham gostado, e até mais! Beijos.

8 comentários:

  1. Primeira vez aqui e to adorando.
    Achei super fofa a foto do seu pet, ta muito gracinha.
    BjO

    SeguindO
    http://alomeniina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei do blog!
    Convido você e suas leitoras a visitar meu blog também!
    Estou seguindo, me siga de volta :)

    http://glamourousbliss.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, adorei o blog, um tema super legal e que eu adoro que são as fotos *-* Estou seguindo aqui.. Curte a página do nosso blog no face? https://www.facebook.com/AForaDeModa?ref=hl
    Muito sucesso pra você! Beijos
    www.aforademosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, Lo!

    Adorei sua forma de escrever o post!

    Ficou super divertido!

    Adoro fotos e sempre gosto de me aventurar com clicks por ai.


    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ka, que bom que gostou!!
      Espero que vc volte sempre :)

      Beijão

      Excluir