terça-feira, 23 de abril de 2013

Fotos macro com lente invertida (minha primeira vez rs).

Primeiramente, gostaria de desejar a todos (as) um bom feriado, lembrando que hoje é o dia de nosso guerreiro SÃO JORGE.

"Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo amarrar. São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém."


-

O post de hoje é algo que eu estava querendo tentar fazer com minha câmera há tempos, mas na hora que eu ia fazer aparecia algo pra fazer primeiro e eu acabava esquecendo. Como hoje estou de bobeira em casa com meu amor, resolvi tentar. E vou falar a verdade: sofri! hahaha. Hoje eu vou mostrar mais ou menos, como fazer fotografias macro com a lente invertida. Muitas vezes eu já citei aqui que a minha câmera é uma simples D3000 da Nikon com uma lente do kit mesmo, que é a 18-55mm, e mesmo com ela é possível fazer essa técnica. No começo eu levei uma surra, porque minhas mãos são pequenas e a iluminação na minha casa é péssima! Mas depois eu fui descobrindo como "a coisa" funcionava. rs! Não fiquei expert, mas dá pra fazer algo. Pra minha primeira vez, acho que não ficou tão ruim, e o que eu queria mesmo era mostrar pra vocês. :D

Tentei fazer um passo a passo a base de fotos, porque tenho vergonha de fazer vídeo, espero que entendam.





1- Do lado da lente, na lateral da câmera, tem um botãozinho que serve pra desencaixar a lente do corpo. Aperte o botão, gire a lente e desencaixe ela. (Isso nas câmeras da Nikon ok? Nas outras marcas não sei onde é, então você tem que ver no seu manual.)

2- Tirei a foto só pra mostrar como é depois que você tira a lente do corpo. rs. Que besta!

3- Coloque a maior distância focal (no meu caso, 55mm).

4- Na imagem eu coloquei em cima da minha cama pra fotografar, pois só tenho duas mão né. Mas você precisa segurar em posição pra fotografar e encaixa a lente ao contrário na parte da frente do corpo. Como se estivesse encaixando a lente mesmo, mas como ela está ao contrário, ela não vai ficar presta no corpo. Tem adaptadores pra encaixe da lente invertida, mas eu não tenho.

5- Na lente, tem um "botãozinho", que se você empurrar, ele abre o diafragma. Empurre e encaixe um papelzinho alí, pra você não ter que ficar segurando, mas cuidado com esse papelzinho hein.

6- O dia hoje está lindo, mas no meu quintal e onde eu moro não tem nada que preste pra ser fotografado. Nem uma mera florzinha. Então eu usei uma luminária e fotografei coisas bobas dentro de casa mesmo. Só pra testar a técnica! :)

Obs: Você pode mudar a lente para foco manual, ou ficar se mexendo pra conseguir o foco no automático da lente. Isso é você que decide.

A minhas fotos ficaram assim:












Não ficaram muito boas, mas eu fiquei feliz de ter conseguido o efeito macro, que era a intenção. As fotos são de um anelzinho fofo de câmera que eu ganhei da minha prima, do meu relógio de pulso e de uma ampulheta fofa que enfeita o rack da sala da minha casa. Vou procurar onde vende o adaptador e comprar, quando der né rs, e aí vou tentar fazer fotos melhores. :)

Espero que tenham gostado do post. Eu adorei fazer!

Mil beijos ;*

14 comentários:

  1. Não ficaram muito boas? Pra mim ficaram perfeitas Lo... Ameiii o efeito que deu!

    Beijos,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que perfeição de foto. Nossa, adorei seu blog. Lindo :)

    Att Fernanda
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Flor, vc perguntou se o Monovin A é o derma quem prescreve. Não! Ele é de uso veterinário, vc tem que ir ao veterinário para comprar.
    Assista a este vídeo que eu explico tudinho...
    É super bom!
    Está rolando um sorteio de um perfume para cabelos da Natura lá no meu blog.
    http://www.rosachiclets.com.br/2013/04/sorteio-de-um-perfume-para-cabelos.html

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  4. Nossa! que fotos lindas Lorraine, vc vais er uma ótima fotográfa, parabéns!

    Adorei o blog e estou te seguindo :D

    Bjss

    BLOG: http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada, Deus te ouça :)

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO AQUI, SE QUISER VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado :) Jaja vou la no seu blog! mil beijos

      Excluir
  6. Show de bola, Lorraine!
    Não sabia disso! hahaha
    Vou fazer!
    beijinhooooss :D

    ResponderExcluir
  7. O POST FICOU NOTA DEZ QUANTA DICA BOA , ARESPEITO DO CREME ELE E VENDIDO EM QUALQUE FARMACIA LINDA SUPER BJ http://pramulherlindatododia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir